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  • Luiz Henrique Miranda

Presente para quem?

Atualizado: 20 de Dez de 2017


Não é raro o insucesso “brindar” iniciativas comerciais realizadas com investimentos incompatíveis – superiores ou inferiores – ao volume e à qualidade dos resultados alcançados.


Entretanto, com a coleta e análise de dados nas redes sociais, por exemplo, é possível gerar lides; aumentar vendas, participação de mercado e alcançar todos os objetivos compatíveis com o porte do investimento.

São, basicamente, dois os cenários possíveis de empreender. Cenário 1: Unir a sua força de venda ao conglomerado hegemônico no setor, com ganho de escala. Cenário 2: Investir na oferta de consultoria qualificada; sob medida e sob demanda, para fidelidade de um ou mais nichos de mercado.


Seja qual for a decisão empresarial, o futuro favorece quem no presente conhece melhor o perfil do cliente; monitora com rigor as necessidades e expectativas a serem satisfeitas em tempo real. Por isso, também, é indispensável eleger foco para atuação comercial.


Três variáveis básicas auxiliam refletir sobre o assunto: Abrangência territorial, plataformas de mídia priorizadas e conteúdos relevantes. Tudo isso com suporte de pesquisas ad hoc.


Afinal, a tecnologia da informação e comunicação aplicada ao e-commerce contribui cada vez mais com a venda de produtos, mas também permite monetizar e valorizar o conhecimento a serviço do atendimento personalizado online.


Conheça, sem compromisso, o Programa Amigo Gera Lides.


P.S. – A segmentação crescente, convergente e irreversível, avança com inovações constantes que impactam prioridades e hábitos de consumo.

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